Um homem de 42 anos, considerado foragido do sistema prisional, foi recapturado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na tarde de sábado (13), no bairro Esplanada, em Chapecó. A ação foi realizada por equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), por volta das 13h50.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem havia sido beneficiado com saída temporária de sete dias, com retorno previsto para 12 de setembro, o que não ocorreu. Em consulta ao sistema, foi confirmada sua condição de foragido.
Após a recaptura, o indivíduo foi encaminhado para exame de corpo de delito na Polícia Científica e, em seguida, conduzido à Penitenciária Agrícola de Chapecó, onde deverá dar continuidade ao cumprimento da pena.