















Teve início na última quarta-feira (10) a etapa de concretagem da base que receberá a nova pista sintética do Complexo Esportivo Verdão, em Chapecó. A obra contempla uma pista de 400 metros que substituirá a antiga estrutura de atletismo em volta do campo e deve estar concluída até a próxima segunda-feira (15).
Além da pista, o projeto inclui também áreas específicas para provas de salto em altura, salto em distância e arremessos. Os trabalhos no local começaram em maio, com a retirada da vegetação e, em seguida, a execução das etapas de drenagem e nivelamento do terreno. A previsão de entrega completa da nova pista é para a primeira quinzena de novembro.
O investimento, próximo de R$ 5 milhões, é custeado pelo Governo do Estado com recursos viabilizados pela bancada de deputados estaduais do Oeste Catarinense. Segundo o secretário de Esportes e Juventude de Chapecó, Agnaldo Veriato Pereira, a nova estrutura vai ampliar as condições de treinamento e competição no município.
O presidente da Comissão Central Organizadora dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e vice-prefeito de Chapecó, Valmor Scolari, destacou que a obra faz parte de um conjunto de melhorias na área esportiva da cidade. Entre os destaques está a construção da Arena Cláudio Brito, com investimento de R$ 57,8 milhões, além da reforma de ginásios e outras praças esportivas.