
A Chapecoense perdeu para o Criciúma por 2 a 0 neste domingo (7), em clássico catarinense válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, o Verdão do Oeste caiu para a 4ª posição, com 41 pontos, enquanto o Tigre assumiu o 3º lugar, com 42 pontos, ultrapassando o rival.
O confronto começou intenso, com a torcida da casa comemorando logo aos 9 minutos, quando Rodrigo colocou o Criciúma na frente em jogada ensaiada. Marcinho chutou cruzado, e o zagueiro do Tigre deu um toque de letra para marcar. Apenas quatro minutos depois, Nicolas ampliou para 2 a 0, aproveitando cobrança de escanteio de Jhonata Robert.
A Chapecoense ainda teve chance de diminuir o placar com Walter Clar, mas o lance foi anulado após revisão do VAR. O árbitro identificou falta de Gabriel Inocêncio em Felipinho, e o lateral da Chape acabou expulso. Apesar da posse de bola maior, o Verdão não conseguiu criar jogadas efetivas.
Na etapa final, a Chapecoense tentou reagir, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa do Tigre, que controlou a partida. O goleiro Alisson, do Criciúma, teve atuação segura e garantiu a vitória da equipe da casa. O placar permaneceu 2 a 0, consolidando o triunfo do Criciúma e a queda do Verdão para a 4ª posição.
O Verdão do Oeste volta a campo na próxima terça-feira (13), às 21h35, contra o Athletico-PR, em casa. A equipe deve brigar para continuar no G4, veja como está a tabela da série B do campeonato Brasileiro.