


A Prefeitura de Chapecó concluiu recentemente a instalação de 71 abrigos para passageiros de ônibus, na cidade e no interior. De acordo com a gerente de Fiscalização de Transportes da Secretaria de Segurança Pública do município, Maria Regina Thomaz, foram construídos 47 abrigos do modelo pequeno (três lugares), 23 do modelo médio (cinco lugares) e um modelo grande (10 lugares).
Regina destacou que embora algumas pessoas tenham resistência em ter um abrigo em frente ao seu terreno, há muitos usuários que precisam da estrutura para se proteger do frio, chuva ou sol forte.
O Secretário de Segurança Pública, Clóvis Ari Leuze, informou que está em licitação um novo remessa de abrigos, sendo mais 30 estruturas para o interior e 200 para a cidade, sendo 193 abrigos do tamanho pequeno; 66 abrigos do tamanho médio e um abrigo do tamanho grande.
Os abrigos preveem vaga para cadeirante e adaptado para PCD.