
A Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv) prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (8), o condutor suspeito de ter provocado um grave acidente com morte na SC-403, no viaduto de acesso à SC-401, em Florianópolis. O acidente ocorreu por volta das 10h40 e envolveu uma motocicleta e dois automóveis. A vítima fatal foi um motociclista de 35 anos, que morreu após ser arremessado do viaduto e atropelado na pista inferior.
Segundo testemunhas, o motociclista seguia pela via quando foi atingido lateralmente por um veículo, perdeu o controle da moto e caiu do elevado. Já na pista inferior da SC-401, sentido Canasvieiras, foi atropelado por um automóvel. A condutora do carro parou imediatamente para prestar socorro, enquanto o motorista do veículo que teria provocado a queda fugiu do local sem prestar assistência.
A PMRv, com apoio da Polícia Civil e da Polícia Científica, isolou a área para realização da perícia e controle do tráfego. A motocicleta foi removida ao pátio e os pertences da vítima entregues ao responsável designado.
Com base nos relatos de testemunhas e nas imagens de monitoramento da rodovia, os policiais iniciaram buscas e localizaram o veículo suspeito no bairro Ingleses, na região Norte da Ilha. O condutor foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá por homicídio culposo na direção de veículo e omissão de socorro, entre outros crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro.
O caso segue sob investigação para esclarecer completamente a dinâmica e as responsabilidades no acidente.
Major Marcos Castro, subcomandante do 1 BPMRv