
Um homem de 36 anos foi preso na tarde da última sexta-feira (27) pelo crime de tráfico de drogas, após ser flagrado transportando cerca de 86,55 quilos de maconha em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A apreensão foi realizada pela Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), após denúncia anônima.
Segundo a PMSC, as guarnições receberam informações sobre um veículo que trafegava pela rodovia SC-157, em direção a Chapecó, e que estaria transportando drogas. Os policiais se deslocaram ao ponto de acesso da rodovia e localizaram o automóvel com as características repassadas.
A abordagem aconteceu próximo de um shopping da cidade. Durante as buscas no interior do carro, os militares encontraram aproximadamente 86,55 kg de maconha escondidos. O motorista informou que havia carregado a droga em Foz do Iguaçu, no Paraná e que faria a entrega em Chapecó, Santa Catarina.
O suspeito foi preso em flagrante e, juntamente com a droga apreendida, encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP).