segunda-feira, maio 12, 2025
InícioESPORTEBrasil busca neste domingo o Hepta da Copa do Mundo de Beach...

Brasil busca neste domingo o Hepta da Copa do Mundo de Beach Soccer

Final contra Belarus terá início às 12h30 (de Brasília) e será transmitida por TV Globo, SporTV, Cazé TV e FIFA+

Foto: Reprodução/Fifa

A Seleção Brasileira decide a final da Copa do Mundo de Beach Soccer contra Belarus na tarde deste domingo (11), às 12h30 (de Brasília), com transmissão de TV Globo, SporTV, Cazé TV (YouTube) e FIFA+. Na Paradise Arena, em Victoria, capital de Seicheles, a Amarelinha buscará conquistar o Hepta do Mundial e defender o posto de atual campeão.

A vaga na decisão foi conquistada neste sábado (10), com a vitória por 4 a 2 sobre Portugal, num duelo emocionante. Thanger, Filipe Silva, Rodrigo e Catarino balançaram as redes e garantiram mais uma final para o Brasil. Antonio foi eleito o melhor do jogo.

Histórico

Este será apenas o segundo confronto da história do Brasil contra Belarus. O primeiro e único se deu pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2021, na Rússia. Na ocasião, a Seleção goleou por 5 a 0, com gols de Lucão (2), Rodrigo, Edson Hulk e Mauricinho. O quarteto estará presente para a final.

- Continua após o anúncio -

Trajetórias

A caminhada do Brasil até a decisão teve início nas areias de Copacabana, onde o treinador Marco Octavio e sua comissão técnica comandaram treinamentos entre os dias 12 e 26 de abril. Muito elogiado pelos jogadores, o período reuniu atividades em dois turnos a cada dia e serviu de base para o desempenho colocado em prática.

Pela fase de grupos, a Amarelinha derrotou El Salvador por 3 a 1, a Itália por 2 a 1 e bateu Omã por 11 a 1, na terceira maior goleada das histórias da Copa do Mundo. Nas quartas de final, goleou a Espanha por 6 a 0. O resultado foi somente a terceira vitória de uma equipe sem gols sofridos em um mata-mata do Mundial.

Ao longo da competição, a Seleção marcou 26 gols, divididos entre dez jogadores: Rodrigo (5), Catarino (5), Mauricinho (3), Thanger (3), Benjamin Jr. (3), Filipe Silva (2), Brendo (2), Edson Hulk (1), Lucão (1) e Teleco (1). Sofreu apenas cinco gols e é disparada a dona da melhor defesa da competição.

Belarus, por sua vez, obteve em Dubai, no ano passado, o melhor resultado de sua história (4º lugar) e disputará neste domingo (11) a final pela primeira vez. Nesta edição, superou, na primeira fase Seicheles por 6 a 3, o Japão pelo mesmo placar e a Guatemala por 12 a 3. Em seguida, eliminou o Irã nas quartas de final por 4 a 3 e, neste sábado (10), venceu Senegal por 5 a 2.

O país do Leste Europeu anotou 33 tentos, tendo o segundo melhor ataque – atrás de Portugal, que fez 36 -, e sofreu 14 gols. Além disso, conta com o artilheiro da Copa: Ihar Bryshtsel, com nove bolas na rede.

Objetivo

Jogadores e comissão técnica, desde o Hexa em fevereiro de 2024, estão concentrados em conquistar a sétima estrela para a Seleção Brasileira, que se sagrou campeã da Copa em 2006, 2007, 2008, 2009, 2017 e 2024.

Entre os 12 jogadores convocados, Thanger, Antonio e Benjamin Jr. sonham com o primeiro título, enquanto Bobô, Teleco, Brendo e Edson Hulk almejam o Bi do Mundial. Já o quarteto formado por Rodrigo, Filipe Silva, Mauricinho e Catarino quer o tricampeonato.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp