


7 de maio de 2025. Esta data entrará para a história do esporte de Chapecó. Afinal, a Associação Chapecoense de Futsal estreia no Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso do Verdão das Quadras na competição promovida pela CBFS será como visitante. Nesta quarta-feira, a equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó enfrenta o São Miguel Futsal, às 20h15, no Ginásio Joelson Marcelino, na cidade de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná, a 400 km de Chapecó. O adversário disputa a divisão de elite (Série Ouro) do estado vizinho.
A presença no Brasileiro é um marco para o futsal do município. A última vez que a Capital do Oeste Catarinense disputou um campeonato desta envergadura foi em 2006, na Liga Nacional. A participação na edição deste ano é resultado do compromisso assumido pela diretoria do clube em colocar Chapecó novamente no cenário em nível de Brasil, após quase 20 anos.
“Chegamos a uma semana importante para nós. Um dos nossos objetivos, quando assumimos esse trabalho, seria colocar a Chapecoense em uma competição de nível nacional. Sabemos de todas as dificuldades que vamos enfrentar, que enfrentamos até chegar aqui e que enfrentaremos durante a competição também. Mas, precisamos passar por esse processo”, comentou o presidente da Chape Futsal, Clayton Tressoldi.
O dirigente também fala da importância para Chapecó ter um time no Brasileiro de Futsal. “Não é apenas disputar. Nós estamos levando o nome do nosso município, o nome dos nossos patrocinadores que acreditaram nesse projeto. São 74 empresas que abraçaram junto essa causa. A Prefeitura de Chapecó, nossos patrocinadores másters, todos têm uma grande parcela nessa campanha. É um momento histórico para a nossa cidade”, acrescentou Clayton
A Chapecoense está no grupo A do Brasileiro com outras 10 equipes. Os oito primeiros se classificam para o mata-mata. O Verdão das Quadras vai estrear em casa no dia 7 de junho, às 17h, contra o Atlético Piauiense, no ginásio do SESC.
FOTOS: @rogersilva_fotografia/Chapecoense Futsal