quarta-feira, abril 30, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAArma de fogo, balaclavas, capa de colete tático e muita munição em...

Arma de fogo, balaclavas, capa de colete tático e muita munição em Chapecó

Duas ocorrências de porte ilegal de arma de fogo foram registrados nesta terça-feira (29) em Chapecó


Na noite da última terça-feira (29), por volta das 19h30min, um veículo suspeito foi abordado pela guarnição da Polícia Militar, na rua Clevelândia, em Chapecó.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes demonstraram nervosismo, o que levantou a suspeita dos policiais. O veículo passou a ser acompanhado a distância. Durante o trajeto, os ocupantes realizaram manobras irregulares e chegaram a entrar em um pátio de supermercado, saindo logo em seguida, o que indicava tentativa de despistar a guarnição. Foram abordados dois homens, de 18 e 20 anos.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os dois homens. Mas, ao ser questionado, o homem de 20 anos revelou que havia uma arma no porta-luvas.

- Continua após o anúncio -

Com a revista no veículo, a guarnição encontrou o revólver .38 no porta-luvas. Além disso, no console central do veículo, dentro do encosto de braço, foram localizadas três caixas de munições calibre 9mm, totalizando 150 munições, e uma caixa de munições calibre .38, com 50 unidades, no porta-copos.

No banco traseiro do carro, a PM encontrou ainda uma capa de colete tático, cinco toucas balaclavas, quatro pares de luvas pretas e uma caixa de luvas de látex na cor preta.

O veículo utilizado pelos suspeitos estava com o licenciamento vencido desde 2023, sendo removido ao pátio de apreensões.

Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos, junto com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó, onde responderão pelos crimes cabíveis.



Também na noite da última terça-feira (30), próximo das 22h, uma abordagem da Polícia Militar no bairro Efapi revelou outro porte ilegal de arma de fogo.

Um homem estava caminhando na rua e quando avistou a viatura realizando a ronda padrão, demonstrou comportamento suspeito: entrou rapidamente em seu veículo e abaixou a cabeça.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal. No entanto, em conversa com os policiais, o homem de 33 anos admitiu espontaneamente que havia uma submetralhadora em uma mochila no banco traseiro do carro, além de munições sobressalentes.

Na busca veicular, os policiais localizaram a arma, aparentemente sem marca identificável (raspada), desmuniciada, com um carregador com capacidade para 30 munições. Também foram encontradas 15 munições calibre 9mm.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o armamento e as munições, à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó para os procedimentos legais cabíveis.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se