
A Chapecoense iniciou o jogo com um susto, mas se recuperou na partida e empatou com o Hercílio Luz no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O confronto deste domingo (16) foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense 2025. Gabriel Silva (antes do primeiro minuto de jogo) e Alex Henrique marcaram para os donos da casa e Dentinho e Mário Sérgio fizeram os gols do Verdão. O empate deixou a classificação para as quartas de final do estadual encaminhada para o time de Chapecó.
O jogo começou muito agitado e logo antes do primeiro minuto, o Hercílio Luz marcou o primeiro gol da partida. O lateral Lucas Lopes subiu ao ataque pelo lado direito de ataque e cruzou rasteiro. A defesa da Chape afastou mal e Gabriel Silva, de perna esquerda, fez o gol dos donos da casa. Após o gol, o Verdão ficou mais com a bola, mas sem muito perigo ao goleiro do Hercílio Luz. Aos 8′, Bruno Matias tentou a finalização, mas a bola foi para fora.
O jogo era equilibrado em Tubarão, com as duas equipes disputando o meio-campo. Aos 24′, após trabalho ofensivo do Hercílio Luz, Matheus Neris ficou com a bola e arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.
A Chapecoense chegou ao empate logo após a pausa para hidratação. Aos 28′, o Verdão trabalhou a bola no ataque e Giovanni Augusto achou um belo passe para Mário Sérgio dentro da área do Hercílio. O centroavante do time de Chapecó brigou pela bola e tocou para Marcinho, que de primeira passou para Dentinho. O camisa ’97’ da Chape dominou e de perna direita empatou a partida em Tubarão. O Verdão se animou com o gol e aos 30’, teve uma nova chance. Desta vez, Mailton chutou de fora de área, mas a bola foi para fora.
Depois da chance do Mailton, o jogo perdeu intensidade e as equipes pouco criaram até o fim da etapa. Fim de primeiro tempo no estádio Aníbal Costa, Hercílio Luz 1, Chapecoense 1.
A segunda etapa começou mais devagar que o primeiro tempo. A primeira grande chance aconteceu aos 11′. O lateral Lucas Lopes cruzou na área da Chape e Yuri cabeceou, mas a bola foi para fora. O Verdão respondeu aos 16′. Giovanni Augusto foi ao fundo do campo e cruzou para a área do Hercílio. Mário Sérgio em um belo voleio finalizou para o gol, mas a bola foi para fora.
A Chapecoense chegou a virada aos 18′. Após uma falha da defesa do Hercílio Luz, Mário Sérgio ficou com a bola, driblou o goleiro Renan e com o gol livre, marcou o segundo gol do Verdão na partida.
Aos 28′, o Hercílio Luz quase chegou ao empate. Após escanteio na área da Chape, o zagueiro Geninho apareceu livre por trás dos defensores do Verdão, mas finalizou para fora. O Hercílio Luz chegou ao empate aos 33′. Richard cruzou para a área da Chape e Alex Henrique empatou o confronto no Aníbal Costa.
O Hercílio Luz até tentou uma pressão final para vencer, mas no fim, os dois times tiveram poucas chances no ataque. Fim de partida no Aníbal Costa, Hercílio Luz 2, Chapecoense 2.
Com empate, a Chape fica na quarta colocação, com 15 pontos em 10 jogos (três vitórias, seis empates e uma derrota). O Verdão encerra a primeira fase em casa, no sábado (22), no estádio Josué Annoni, em Xanxerê, contra o Joinville.