sexta-feira, fevereiro 7, 2025
InícioChapecóEscola Cívica de Educação e Inovação será inaugurada na próxima terça em...

Escola Cívica de Educação e Inovação será inaugurada na próxima terça em Chapecó

A estrutura da nova escola conta com 5.270 metros quadrados. São 22 salas de aula, sala de professores, secretaria, sala de gestão, banheiros e espaço para refeitório


A Prefeitura de Chapecó está finalizando os trabalhos de adaptação do prédio da nova Escola Básica Municipal Cívica de Inovação e Tecnologia Eli Maria Bellani, situada dentro da Unochapecó. As aulas começam na segunda-feira (10) mas o ato de inauguração será na terça-feira (11), às 9h. 

De acordo com o prefeito João Rodrigues, essa é mais uma ação inovadora de Chapecó na educação, que já conta com o projeto Mentes Digitais, focado nas novas tecnologias, a disciplina de Pensamento Digital e a aquisição de equipamentos, como chromebooks.

“É uma iniciativa pioneira na esfera municipal, com foco em inovação, mas também com foco na disciplina, onde teremos o coronel da reserva Ademir Barcarollo como diretor desta e também das futuras escolas que pretendemos abrir com essa proposta. Inicialmente vamos começar com mil alunos, do 6⁠º ao 9⁠º ano do Ensino Fundamental. A nova escola também atende à demanda por vagas da Grande Efapi, fruto do crescimento da cidade”, disse Rodrigues. 

- Continua após o anúncio -

A estrutura da nova escola conta com 5.270 metros quadrados. São 22 salas de aula, sala de professores, secretaria, sala de gestão, banheiros e espaço para refeitório. A quadra de esportes está em construção. Os alunos da Escola Cívica também terão acesso aos ateliês e laboratórios da universidade. 

A secretária de Educação, Astrit Tozzo, explicou que a proposta da nova escola é diferenciada. “A escola cívica vem para reforçar a questão socioemocional e do civismo, que nós perdemos ao longo do tempo, por vários fatores, mas que se percebeu a necessidade de retomar, pois são fatores primordiais na formação do ser humano. Ela é um projeto novo e desafiador, pois é único no Brasil, o município de Chapecó é pioneiro na concretização desse projeto. Os estudantes da Escola Básica Municipal Cívica de Inovação e Tecnologia terão um currículo diferenciado, que inclui, além do civismo, várias oficinas diferenciadas, que tratam da questão das mídias, dos esportes, do pensamento científico, da inteligência artificial, da robótica, do socioemocional, entre outros assuntos que contribuirão para a educação integral deles”, disse a secretária.

Entre as oficinas que serão ofertadas estão designs Gráfico e Mídias Digitais, Inteligência Artificial e Criatividade Digital e Robótica.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp