terça-feira, janeiro 7, 2025
InícioSAÚDEPrimeiro bebê de 2025 nascido no Hospital Regional do Oeste, pequeno Vitor...

Primeiro bebê de 2025 nascido no Hospital Regional do Oeste, pequeno Vitor é recebido com alegria

Saiba também como foi o primeiro ano da Havigayil, primeira nascida no HRO em 2024

Vitor nasceu às 11h16 do dia 1º de janeiro

O nascimento do primeiro bebê do ano de 2025 no Hospital Regional do Oeste (HRO) trouxe muita alegria e emoção para sua família. Vitor Emanuel Martins Correa veio ao mundo no dia 1º de janeiro, às 11h16, pesando 3750 kg e esbanjando saúde e força.

Filho de Ketlin Lana da Silva Martins e Joel Vitor Correa, o nome do pequeno foi escolhido como uma homenagem ao pai, que tem Vitor como segundo nome. Caçula das irmãs Alice e Amanda, está sendo aguardado com ansiedade por elas, que esperam para conhecer o novo integrante da família.

Ketlin conta que a gravidez não foi planejada, sendo descoberta em um teste de farmácia com seis semanas de gestação. Apesar da surpresa, a notícia foi comemorada e o bebê já é cercado de amor por todos os familiares. A previsão de nascimento era para o dia 5 de janeiro, mas Vitor decidiu antecipar a chegada.

- Continua após o anúncio -

“Apesar de toda a tensão, do momento que começaram as contrações em casa até a chegada e nascimento, que quase não esperou chegar no hospital, foi tudo muito bem, ele nasceu perfeito”, comenta Ketlin. Agora, a família aguarda o momento especial do encontro entre o bebê e suas irmãs, para celebrar essa nova vida com ainda mais alegria.

1º aninho da Havigayil, primeira bebê nascida no HRO em 2024

Havigayil completou seu primeiro aninho em 1º de janeiro

A mamãe Marizete e o papai Jeferson, de Riqueza/SC receberam uma grande surpresa no primeiro dia de 2024: a pequena Havigayil Hadassah Pereira Solka decidiu que o Ano Novo seria uma data especial para nascer e chegou ao mundo, trazendo uma onda de alegria e surpresa para sua família.

Ela, que veio ao mundo por volta das 9h40 da manhã, foi a primeira bebê a nascer no Hospital Regional do Oeste, entre os mais de 3.600 nascimentos registrados em 2024.

Os médicos haviam previsto seu nascimento para o final de janeiro ou início de fevereiro. E, apesar de ter que preparar o enxoval às pressas, os pais ficaram muito felizes ao saber da chegada antecipada da pequena. “Não esperávamos esse lindo presente. Foi emocionante saber de seu nascimento e cada minuto que se passava aumentavam as expectativas”, conta a mãe.

Segundo Marizete, o nome Havigayil Hadassah foi escolhido com carinho a partir das escrituras sagradas, refletindo a profundidade espiritual e o significado especial que ela tem para os pais.

A pequena veio para completar a família, que já contava com as irmãzinhas Bianca, de 11 anos, e Victtoria Valentina, de 4 anos.

Apesar do primeiro ano de Havigayil ter sido marcado por desafios em relação à saúde, a menina está bem, crescendo e se desenvolvendo com muito carinho e alegria por cada momento compartilhado com a família.

Ela completou seu primeiro aninho neste dia 1º de janeiro de 2025 e já falou suas primeiras palavras: “gato”, “papai” e “vaca”. Além disso, a mamãe conta que, apesar de não engatinhar, Havigayil tem seu próprio jeitinho de explorar a casa, se arrastando sentada por toda a casa, espalhando sorrisos por onde passa.

Suporte desde antes do bebê nascer

O Hospital Regional do Oeste é referência para todo o Oeste de Santa Catarina nos atendimentos em alta complexidade de Gestação de Alto Risco, sendo credenciado como Hospital Amigo da Criança e integrado à Rede Cegonha. Dessa forma, conta com estrutura completa para a assistência de mães e bebês, garantindo que pequenos presentes como a Havigayil e o Vitor cheguem ao mundo recebendo todo o cuidado necessário.

Fonte: Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp