quarta-feira, fevereiro 5, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICABombeiro é contaminado ao resgatar mulher que caiu de ponte em SC

Bombeiro é contaminado ao resgatar mulher que caiu de ponte em SC

Foto: CB

O sargento Helton Vicente Voltolini, do Corpo de Bombeiros, contraiu uma infecção após entrar em contato com a água de um rio durante o resgate de uma mulher que caiu de uma ponte desativada em Araquari, no Norte de Santa Catarina. O incidente ocorreu na quarta-feira (25), e o bombeiro precisou de atendimento hospitalar após sentir-se mal. Ele já está em recuperação e relatou que “graças a Deus, está bem”.

A vítima, Ester Florindo, de 27 anos, caiu de uma altura de 5 metros e permaneceu por cerca de duas horas agarrada a uma corda improvisada feita com cadarços e roupas pelo marido. O casal estava em uma área de difícil acesso, onde o sinal de telefone é intermitente e o caminho até a ponte é feito por trilhas.

“Achei que iria morrer”

- Continua após o anúncio -

Ester relatou que, ao cair, conseguiu apoiar os pés em uma estrutura de concreto coberta de limo e segurar-se em uma pedra. Sem forças para subir, ela se manteve agarrada à corda improvisada enquanto aguardava o socorro. O marido, ferido e com queimaduras de sol, conseguiu contato com os bombeiros após várias tentativas.

O sargento Voltolini correu cerca de 3 quilômetros por uma trilha para chegar até o local e tranquilizou a vítima durante o resgate. “Não. Não no meu serviço”, afirmou a ela, enquanto a retirava da água. Ester foi encontrada exausta, com ferimentos nos braços, pernas e pés, e em estado de choque.

Resgate

O acesso ao local dificultou o trabalho dos bombeiros, já que a região só pode ser alcançada a pé pela linha férrea. Sem helicóptero disponível, os socorristas levaram os equipamentos até o local enquanto Voltolini adiantou-se pela trilha.

Após ser resgatada, Ester foi levada ao Pronto Atendimento de Araquari para tratar ferimentos causados pelo contato com a ferragem e a água contaminada do rio. O marido também recebeu atendimento devido a escoriações e exposição prolongada ao sol.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se