🎧 Ouça a notícia
Anfitriã dos jogos, a equipe Prefeitura de Chapecó/ADCM fez bonito no TMB Platinum-Campeonato Brasileiro 2024, o maior evento de tênis de mesa da América Latina. O time da casa conquistou o segundo lugar no Troféu Eficiência, na somatória da categoria sub-7 até a adulta, mais a absoluto A. A competição terminou neste domingo (15).
Os chapecoenses brilharam no pavilhão 1 do Parque de Exposições Valmor Lunardi (Efapi), palco das disputas. A ADCTM somou 4,9 mil pontos e ficou atrás apenas da Associação Nipo Brasileira/Bunka, de São Caetano do Sul (SP), que alcançou 6,2 mil pontos. Em terceiro ficou o Santo André (SP), com 3,3 mil. O técnico Giancarlo Valentini subiu ao pódio para receber o prêmio referente ao vice-campeonato na classificação geral.
A equipe de Chapecó faturou 12 medalhas. Destaque para os ouros da equipe sub-19 masculina (Lucas Romanski/Davi Fujii/Felipe Aguiar/João Matos), Bruno Moleda (adulto masculino) e Davi Fujii (sub-21 masculino).
O TMB Platinum-Campeonato Brasileiro iniciou em 6 de dezembro e movimentou a economia local durante 10 dias. Neste período, visitaram a cidade cerca de 1,5 mil pessoas de todas as regiões do País, entre atletas, paratletas, integrantes de comissões técnicas, árbitros e membros da equipe de apoio da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
MEDALHAS
OURO
Equipe sub-19 masculino: Lucas Romanski/Davi Fujii/Felipe Aguiar/João Matos
Individual adulto masc.: Bruno Moleda
Individual sub-21 masc.: Davi Fujii
PRATA
Equipe sub-9 feminino: Eloiza Pedrozo/Maithê Müller/Isabelly Valentini
Individual sub-19 masc.: Lucas Romanski
BRONZE
Equipe Absoluto A masculino: Vitor dos Santos/Carlos Ishida/Lucas Grossl/Vinícius Pinheiro
Equipe absoluto E masculino: João Durante/Dirlian Bertoldi/Gabriel Chittolina
Equipe lady: Eliane Pedrozo/Rosita Carvalho/Liliane Girotto
Individual sub-7 fem. Isabelly Valentini
Individual sub-9 fem.: Eloiza Pedrozo
Individual sub-19 masc.: Davi Fujii
Individual 45 feminino: Rosita Carvalho
TOTAL: 12 (3 ouros, 2 pratas e 7 bronzes)
Observação: atletas de Chapecó também conquistaram medalhas pela seleção catarinense.