O time Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc se aproximou da final do Estadual Sub-18 da Liga Catarinense de Futsal. O Verdão das Quadras ganhou do Capinzal/FME por 16 a 2, pela primeira partida da semifinal, no Meio-Oeste. O placar registrado no Ginásio Dileto Bertaioli, em Capinzal, na tarde do último domingo (10), representa a maior goleada da competição até o momento. Antes, a marca era dividida pela Chape Futsal e o próprio Capinzal, que haviam vencido Nova Erechim/Sinergia e Td7, respectivamente, por 14 a 0.
Dez jogadores da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc balançaram a rede no primeiro compromisso da semifinal. Mano, Eduardo, Lukinhas, Pedrinho, Luiz Hubner e Lucas marcaram duas vezes, cada. Freyer, Ximba, Bona e Marco também fizeram gols. A equipe do técnico Pica-Pau, que também é atleta do grupo adulto do Verdão das Quadras, está a um empate da decisão do título. Como no futsal o saldo de gols não é considerado no mata-mata, o Capinzal precisa vencer por qualquer placar na volta para provocar a prorrogação. Em caso de empate em eventual tempo extra, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis.
O segundo confronto entre Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc e Capinzal/FME está agendado para o ginásio do Complexo Esportivo Verdão, em Chapecó, neste domingo (17), às 18h. Quem passar irá enfrentar o classificado de Joaçaba x ACF/Concórdia – o primeiro venceu a ida, fora de casa, por 4 a 1, e também pode empatar.