terça-feira, julho 1, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICABombeiros salvam homem de afogamento no Oeste de SC

Bombeiros salvam homem de afogamento no Oeste de SC

A vítima estava sem sinais vitais e após ressuscitação cardiopulmonar voltou a apresentar pulsação

Foto: ClicRDC

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar em Itá foi acionada através da PMSC para atender a uma ocorrência de afogamento na “Prainha”. Ao chegar no local, confirmou-se a natureza dos fatos, sendo que familiares relataram que a vítima já estaria submersa há mais de 10 minutos.

A guarnição prontamente adentrou a água, pois não teria tempo hábil para outra estratégia. Nadaram aproximadamente 10 metros e realizaram busca subaquática com mergulho em apneia. Localizaram a vítima a uma profundidade de aproximadamente 04 metros.

Retiraram a vítima no segundo mergulho, rebocaram-na até a praia, iniciando os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar (tratava-se de afogamento de grau 6, parada cardiorrespiratória). Protocolaram a vítima (Homem, 23 anos) e continuaram as manobras na viatura até o hospital, e também após a intervenção da equipe médica, em certo momento, identificou-se retorno do pulso central.

- Continua após o anúncio -

O homem foi transferido para a UTI do hospital de Concórdia.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se