OUÇA AO VIVO

InícioEDUCAÇÃOPolícia Militar de Chapecó anuncia implantação de colégio militar

Polícia Militar de Chapecó anuncia implantação de colégio militar

A previsão de lançamento do edital para a matrícula de novos alunos para o ano letivo de 2025, ocorrerá na próxima semana e poderá ser realizada pelo site da PMSC


O 4º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (4º CRPM/Fron), anunciou nesta sexta-feira (11), que a partir de 2025, Chapecó contará com o Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires. A unidade será instalada na escola Zitta Flach, no bairro Passo dos Fortes, no período vespertino, atendendo alunos de 6º e 7º anos. 

Na manhã desta sexta-feira, o comandante do 4º CRPM, coronel Jorge Luiz Haack, o diretor da escola, major José Luiz Valério e o subdiretor sargento Flávio Marinho, acompanhados da deputada federal Caroline De Toni e a coordenadora da Gerência Regional de Educação (GERED), Jaqueline Weiler Brock, realizaram uma visita à estrutura do futuro colégio militar. Na sequência, cederam entrevistas a imprensa. 

Conforme o coronel Jorge Luiz, a demanda pela instalação do colégio militar é um desejo antigo e que finalmente será concretizado, fruto de esforços conjuntos. “Após uma reunião com a deputada Carol, comando geral da PMSC, empresários e membros da sociedade civil, o pedido foi encaminhado ao governador Jorginho Mello, que prontamente atendeu. O CFNP será mantido pela PMSC e convênios. O corpo administrativo poderá compor Policiais Militares da ativa e da reserva, bem como possibilidade de Bombeiros Militares da reserva”, explica o coronel.

- Continua após o anúncio -

A previsão de lançamento do edital para a matrícula de novos alunos para o ano letivo de 2025, ocorrerá na próxima semana e poderá ser realizada pelo site da PMSC: https://www.pm.sc.gov.br/concursos

ENTENDA A ORIGEM 

O Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP) foi criado em 15 de março de 1984, por iniciativa do então comandante-geral da PMSC, coronel Sidney Carlos Pacheco.

Naquela época, ingressavam apenas alunos do sexo masculino que estudavam em período integral e tinham expectativa de seguir a carreira militar. 

Em 1991, foram abertas inscrições também para alunas, formando a partir de então, um corpo discente misto.

Já em 1998, o Colégio Policial Militar passou a se chamar Colégio Policial Militar “Feliciano Nunes Pires”, através do decreto nº 2.000 de 28 de julho, em homenagem ao presidente da Província de Santa Catarina, que, em 1835, fundou a PMSC.

Atualmente o Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP) está instalado nas cidades de Florianópolis, Lages, Blumenau, Joinville, Laguna e Jaraguá do Sul. 

Chapecó será o sétimo município de Santa Catarina a contar com a unidade.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp