São Paulo e Botafogo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. As equipes ficaram no empate por 1 a 1 no tempo regular, com gols de Almada e Calleri. Nos pênaltis, o alvinegro levou a melhor e retorna a uma semifinal da Libertadores depois de 51 anos.
Primeiro Tempo
O Botafogo foi melhor na primeira etapa. O time carioca teve maior posse de bola, pressionou o adversário na saída de bola e fez boas trocas de passe. O Tricolor não conseguiu levar perigo. Aos 13 minutos, Luiz Gustavo perdeu a bola para Savarino, que tocou para Igor Jesus. O camisa 99 cruzou a bola, Rafael espalma, Almada aproveitou o rebote e, de cabeça, balançou a rede.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, a bola desviou no braço de Bastos, após cabeceio de Lucas Moura na área. O VAR foi acionado e o árbitro marcou penalidade. Lucas Moura isolou a bola. O camisa 7 bateu alto, a bola foi no travessão e perdeu a chance de deixar tudo igual.
Segundo Tempo
O São Paulo conseguiu equilibrar o jogo nos primeiros 20 minutos da segunda etapa, mas a primeira grande chance do Tricolor saiu dos pés de Calleri. Luciano bateu cruzado, a bola ficou com Calleri que finalizou, mas perdeu o gol. Aos 17 minutos, Lucas invadiu a área, ganhou de Almada, soltou uma bomba, mas John fez uma defesaça. O Tricolor seguiu pressionando e, aos 41 minutos, André Silva avançou, cruzou para Calleri que, de cabeça, deixou tudo igual. Aos 43, Nestor arriscou e a bola passou perto do travessão.
Após o gol do clube paulista, Marçal, Luis Zubeldia, Rafinha, outros atletas e comissão das duas equipes se estranharam. Rafinha e Gatito tomaram cartão vermelho.
Pênaltis
O Botafogo levou a melhor nas penalidades com gols de Tchê Tchê, Danilo Barbosa, Marçal, Almada e Matheus Martins. Vitinho isolou a bola na cobrança pelo Glorioso. Calleri e Nestor perderam para o São Paulo. Luiz Gustavo, Lucas Moura, Igor Vinícius, Luciano converteram para o Tricolor.
Próximos jogos
Com a vitória, o Glorioso aguarda o resultado de Flamengo e Peñarol para saber seu adversário na semifinal. No Brasileiro, o Glorioso enfrenta o Grêmio no sábado (28), às 21h (Brasília). Já o Tricolor recebe o Corinthians no domingo (29), às 16h (Brasília), também pelo Brasileiro.
Atlético-MG elimina Fluminense e vai à semi da Libertadores
O Atlético-MG venceu, por 2 a 0, o Fluminense e avançou para a semifinal da Copa Libertadores da América. O placar da disputa ficou em 2 a 1 no agregado. O grande herói da partida foi o atacante Deyverson, que foi o responsável pelos gols do Galo.
O primeiro tempo teve superioridade total do time mineiro. Contudo, apesar da pressão, o Fluminense conseguiu levar um gol. No lance de maior destaque, Hulk cobrou um pênalti, mas parou em grande defesa de Fábio.
No começo do segundo tempo, Deyverson recebeu um cruzamento, disputou uma bola com Thiago Silva e empatou a partida. Na reta final do confronto, Hulk alçou a bola na área e Deyverson apareceu novamente para desviar a bola e mandar o Galo para a próxima fase.
Agora, o Atlético-MG irá enfrentar o River Plate na semifinal da competição continental.
Próximos jogos
Agora, o Galo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (28), às 18h30 (de Brasília), o time mineiro possui um compromisso diante do Palmeiras.
Enquanto isso, o Fluminense mira a busca pela permanência na Série A do Brasileirão. No domingo (29), o clube carioca encara o Atlético-GO, às 16h.