A Chapecoense lamentou o acidente aéreo com 61 passageiros à bordo que ocorreu em Vinhedo, São Paulo, nesta sexta-feira (9), onde até o momento 57 pessoas morreram. O clube de Santa Catarina passou por tragédia semelhante, em novembro de 2016, quando avião que transportava o time caiu na Colômbia e 71 pessoas morreram, incluindo jogadores, comissão técnica e jornalistas.
Confira a nota da equipe Alviverde:
“Extremamente consternados e com os nossos corações tomados pela dor, acompanhamos as notícias do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo”, disse o clube por meio de nota. “Diante do triste ocorrido, expressamos a nossa solidariedade aos familiares das vítimas, bem como o nosso desejo de força e resiliência. Nossos pensamentos e orações estão com vocês“, completou.
O avião PS-VPB, da companhia VoePass, caiu no início da tarde desta sexta (9,) enquanto fazia o trajeto entre Cascavel (PR) e Guarulhos (SP). O avião decolou de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. Conforme monitoramento do voo feito pelo site, a aeronave perdeu o equivalente a 5 quilômetros de altitude em menos de 2 minutos. O horário previsto de pousar em Guarulhos era às 13h30. Haviam 61 pessoas a bordo e 57 já foram declarados mortos.