InícioTRÂNSITOIncêndio em carreta mobiliza bombeiros na BR-376

Incêndio em carreta mobiliza bombeiros na BR-376

Fogo atingiu baú de carga mista e voltou a ocorrer após primeira intervenção; equipes utilizaram cerca de 9,5 mil litros de água no combate


Um incêndio em uma carreta de carga mista mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e do Paraná (CBMPR) na manhã deste domingo (27), na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. A ocorrência foi registrada no km 648 da rodovia.

A primeira intervenção aconteceu por volta das 6h24, quando o Trem de Socorro de Garuva, com as viaturas ABTR-183 e AT-85, foi acionado para apoiar as equipes paranaenses.

No local, os bombeiros encontraram o baú de alumínio tomado pelas chamas. O fogo começou na região dos rodados e se propagou para o interior da estrutura. O cavalo-mecânico já havia sido desacoplado e o motorista não ficou ferido.

- Continua após o anúncio -

As equipes de Garuva realizaram aberturas na estrutura do baú para acessar os focos de incêndio e fizeram o combate e o rescaldo. Foram utilizados 5 mil litros de água. Após a eliminação dos riscos aparentes, a ocorrência ficou sob responsabilidade do CBMPR.

Fogo voltou a atingir a carga

Por volta das 9h15, os bombeiros de Garuva foram novamente acionados após o reinício das chamas no interior da carga mista compactada.

Durante a segunda etapa do atendimento, foram identificados focos ocultos e pequenas explosões provocadas por tambores com líquidos inflamáveis transportados no baú.

Para facilitar a ventilação e o acesso aos focos, uma retroescavadeira da concessionária responsável pela rodovia foi utilizada para remover parte das laterais de alumínio e do material retido.

A viatura AT-85 realizou o abastecimento de água para a equipe paranaense, enquanto os bombeiros utilizaram equipamentos de proteção respiratória e atuaram diretamente no combate com o ABTR-183. Nesta segunda etapa, foram utilizados mais 4,5 mil litros de água.

Após o controle completo do incêndio e o rescaldo da área, o local ficou sob responsabilidade do comando de operações do CBMPR. As equipes catarinenses retornaram ao quartel de Garuva para a higienização dos equipamentos, recarga dos cilindros de ar comprimido e recomposição da prontidão operacional.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se