O aniversário de 107 anos de Chapecó (SC) terá desfile na Avenida Getúlio Vargas, no dia 25 de agosto, pela manhã. A reunião com as entidades, forças de segurança, representantes de etnias e associações de carros antigos e motos, para tratar da organização, foi realizada nesta quarta-feira (17), na Prefeitura.
“Vamos seguir como foi no ano passado, com o desfile de carros antigos, forças de segurança e no dia Sete de Setembro daí serão as escolas, fanfarras”, explicou o presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Jassanan da Silva.
A previsão é concentrar 8h30 e iniciar o desfile 9h, em frente a Praça Coronel Bertaso. A banda do Marechal Bormann/Programa Viver, deve iniciar o desfile. O encerramento será com os cavalarianos e tradicionalistas dos CTGs e Bate Casco.
Mais de 20 instituições já estiveram presentes na reunião, entre representantes da Fundação Cultural, Secretaria de Educação, das etnias, do Bate Casco, da CDL, ACIC, Polícia Militar, Bombeiros, Diretoria de Segurança Pública, Guarda Municipal, Bombeiros, PRF, Polícia Federal, SAER/FRON, Escoteiros e associações e grupos de carros antigos e motos.
SETE DE SETEMBRO
No desfile de Sete de Setembro poderão desfilar as escolas, universidades, escoteiros, Exército e Forças de Segurança. As inscrições devem ser feitas no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br) até o dia 5 de agosto. O Desfile Cívico de 7 de Setembro de Chapecó (SC) de 2024, abordará temas que representem a Educação e a Cultura da paz.
Estão aptos a participar do Desfile Cívico de 7 de Setembro do município de Chapecó, no ano de 2024:
a) Polícia Militar;
b) Corpo de Bombeiros;
c) Guarda Municipal;
d) Polícia Federal;
e) Polícia Científica;
f) Polícia Civil;
g) Polícia Penal
h) Polícia Rodoviária Federal
i) PMRV (Polícia Militar Rodoviária)
j) Representação das Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal de Chapecó;
k) Representação das Instituições de Ensino vinculadas ao Estado;
l) Representação das Instituições de Ensino Particular;
m) Representação das Universidades;
n) Grupos de Escoteiros.