Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (26), a prefeitura de Chapecó (SC), através da Vigilância Sanitária, alertou para um novo golpe aplicado utilizando o nome do órgão. Conforme a Administração Municipal, um um dentista chapecoense recebeu um contato de alguém que se dizia ser da Vigilância Sanitária, alegando que havia uma denúncia. Para acessar o conteúdo da denúncia, o golpista solicita um código enviado via SMS, para a vítima, o que permite que o golpista roube os dados do WhatsApp.
A prefeitura de Chapecó informou que em caso de dúvidas sobre a Vigilância, estão disponíveis os telefones 3319-1400 ou 1423, em horário comercial. Ou então presencialmente na ala Sul da Arena Condá.
Vigilância Sanitária de Chapecó alerta empresas sobre possível golpe
Confira o comunicado da prefeitura de Chapecó
NOVO ALERTA DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA SOBRE GOLPE
A Vigilância Sanitária de Chapecó alerta para novo golpe aplicado utilizando o nome do órgão. Desta vez um dentista recebeu um contato de alguém que se dizia ser da Vigilância Sanitária, alegando que havia uma denúncia. Para acessar o conteúdo da denúncia o golpista solicita um código enviado via SMS, para vítima, o que permite que o golpista roube os dados do whatsapp.
Outro golpe que algumas empresas receberam foi de um suposto comunicado da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, sobre agendamento de vistoria que poderia acarretar em multa. Trata-se de e-mail falso e portanto deve ser desconsiderado.
Em caso de dúvidas sobre a Vigilância estão disponíveis os telefones 3319-1400 ou 1423, em horário comercial. Ou então presencialmente na ala Sul da Arena Condá.