OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEChapecó: Vigilância em Saúde intensifica combate à Dengue com quase cinco mil...

Chapecó: Vigilância em Saúde intensifica combate à Dengue com quase cinco mil visitas em junho

Saiba amis;


A Vigilância em Saúde Ambiental tem intensificado suas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, mesmo durante o inverno, período de redução dos focos da doença. Apenas no mês de junho, foram realizadas 4.921 visitas em cinco mutirões distintos.

No último sábado, um mutirão no bairro Eldorado mobilizou 35 Agentes de Combate a Endemias e 20 acadêmicos, resultando em 655 visitas. Durante essa ação, foram aplicados 42 tratamentos com larvicida, inspecionados 1031 depósitos e identificadas 16 denúncias através de drone.

Anteriormente, outros mutirões foram realizados nos bairros Santo Antônio (1125 visitas), Vila Real (777 visitas), Líder (1056 visitas) e Jardim América (1308 visitas).

- Continua após o anúncio -

Segundo Karina Giachini, coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, 2024 registrou 7.731 casos de dengue, com 8.360 resultados negativos e 983 aguardando confirmação. A doença também causou oito óbitos. Ao longo do ano, foram identificados 1.127 focos do mosquito, sendo 238 apenas em junho. No boletim mais recente, divulgado segunda-feira (24), não foram encontrados novos focos do Aedes aegypti em comparação à semana anterior.

“Apesar da redução dos focos durante o inverno, a infestação persiste e é crucial eliminar os criadouros do mosquito. Por isso, continuamos com mutirões, orientações, eliminação de criadouros e outras medidas”, ressaltou Karina.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp