Na noite desta quinta-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o caminhão envolvido no grave acidente de trânsito, que deixou uma pessoa morta na BR-282, era de Chapecó (SC). O fato aconteceu por volta das 14h, nas proximidades da linha Barra do Veado, em Descanso, entre os municípios de São Miguel do Oeste e Maravilha, no Oeste de Santa Catarina.
Confira: Caminhoneiro morre após cabine ser esmagada em acidente na BR-282
Conforme a PRF, o caminhão é um Volkswagen/11.180, de Chapecó. A vítima fatal era o condutor do veículo, de 52 anos, que morreu após a cabine amassar, devido a uma violenta colisão com uma árvore. Um passageiro também estava no caminhão no momento do acidente e saiu ileso.
“No caminhão havia o carona que conseguiu sair por meios próprios do veículo antes da chegada da guarnição, e o condutor que estava preso às ferragens gaspeando (com respiração espumante), em minutos após a chegada das guarnições o mesmo evoluiu para ausência de sinais vitais. A vítima politraumatizada, estava no banco do condutor com o teto, o painel e o volante pressionando a cabeça, o tórax, o abdômen, e ambas as pernas. Devido a cabine do caminhão estar amassada e presa contra a árvore o local estava de difícil acesso. Foi necessário retirar o teto parcialmente, corte das colunas A e B, corte de alívio e rolamento do painel para conseguir acessar o condutor, pelo lado oposto do veículo”, detalhou o Corpo de Bombeiros sobre o acidente.