Três celulares que foram roubados de estudantes na noite de 29 de setembro de 2023, enquanto retornavam para casa na cidade de São José do Cedro, foram recuperados pelas equipes da Polícia Civil na tarde de segunda-feira (02).
As investigações tiveram início na manhã de segunda-feira (02). Após uma série de diligências conduzidas pelo Setor de Investigação da Delegacia de Polícia Civil de São José do Cedro, o suspeito responsável pelos roubos ocorridos na sexta-feira foi identificado.
O suspeito, um homem de 23 anos de idade, foi confrontado com as provas coletadas pelos policiais civis e confessou sua participação nos crimes. Ele revelou que um dos aparelhos celulares havia sido danificado imediatamente após o roubo, enquanto os outros dois telefones foram “vendidos” para terceiros. Posteriormente, esses terceiros foram identificados e interrogados pelas autoridades por envolvimento no crime de receptação, o que levou à recuperação dos aparelhos telefônicos ainda durante a tarde de segunda-feira.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, e será encaminhado ao Poder Judiciário dentro do prazo de até 30 dias. Importante destacar que a situação não configura flagrante, mas o desfecho das investigações demonstra o compromisso da Polícia Civil em esclarecer casos de roubos e recuperar propriedades roubadas, garantindo a segurança e a justiça para a comunidade de São José do Cedro.