Um menino de 11 anos foi apreendido pela Polícia Militar, após tentar furtar uma pizzaria na tarde deste domingo (15), por volta das 14h, na Rua Cunha Porã, no Bairro Efapi em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. Em relato, a criança informou que foi obrigada por um homem.
Conforme a Polícia Militar, o proprietário do estabelecimento relatou a guarnição que ao chegar no local viu que a porta dos fundos estava aberta e com sinais de arrombamento, então avistou o menino furtando o local. O proprietário informou que R$ 50, 00 haviam sido furtados.
A criança não estava com o dinheiro e relatou ao proprietário que entregou o dinheiro para um adulto que estava na parte externa.
Ainda, conforme relato da criança, um homem, a qual não soube informar, fez ameaças e o obrigou a entrar no local para furtar e que lhe entregaria os bens.
Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar. Ainda, foi conduzido os envolvidos para a Central de Plantão Policial (CPP) para o andamento dos procedimentos cabíveis.