
Foram retomadas na segunda-feira (24) as obras de pavimentação com pedras da estrada que dá acesso à Trilha do Pitoco e comunidade do São José do Capinzal. A obra estava parada pois foi rescindido o contrato coma empresa anterior, por não cumprimento dos termos do contrato e execução inadequada.
A Administração Municipal orienta para que, neste período, a população que utilizava a estrada deverá usar rota alternativa, pela via lateral da SC-480, cuja entrada fica em frente da Sede Campestre do CRC.
De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, a primeira etapa tem 620 metros de extensão e foi realizado cerca de 30% da obra, orçada em R$ 286.600,07. Na segunda etapa, com 500 metros de extensão, falta dois terços da obra, orçada em R$ 264.401,41.
A empresa que assumiu o serviço é a JR Empreendimentos. O prazo de conclusão é de quatro meses. O Diretor de Incentivo do Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, destacou que esta obra vai beneficiar os moradores locais e também é importante para as ações de incremento ao turismo que estão sendo desenvolvidas no município.