OUÇA AO VIVO

InícioMateus MontemezzoPrefeitura de Chapecó prepara instalação de novos semáforos e realocará lombadas eletrônicas

Prefeitura de Chapecó prepara instalação de novos semáforos e realocará lombadas eletrônicas

Saiba mais

Foto: Divulgação/Oeste Capital FM

Chapecó ganhará três novos semáforos e realocará duas lombadas eletrônicas em vias estratégicas da cidade. A ideia é diminuir o número de acidentes e dar fluidez ao trânsito. Quem transita pela Av. Nereu Ramos ou Rua Uruguai, por exemplo, já deve ter notado as hastes dos semáforos instaladas.

Já na Av. Sete de Setembro esquina com a Rua 14 de Agosto, a Prefeitura decidiu instalar uma lombada eletrônica próximo a rótula. Esse local tem sido ponto recorrente de acidentes. Parte deles, infelizmente, com grandes avarias nos veículos e até pessoas feridas com gravidade.

Onda verde

Nos locais dos novos semáforos, a ideia é utilizar a “onda verde”, uma sequência coordenada entre os sinais de várias sinaleiras para dar continuidade ao trânsito, especialmente nos horários de pico.

- Continua após o anúncio -

Alterações na Getúlio

Após parte dos cruzamentos serem fechados ano passado, teremos alterações na Av. Getúlio Vargas. A Diretora de Segurança Pública prepara o fechamento de algumas conversões à esquerda, que tem causado lentidão na pista de via rápida. Em breve, veremos as mudanças.

Na Leopoldo Sander…

A importante via que dá acesso ao Contorno Viário, Efapi, Centro e outros bairros da cidade também sofrerá alterações. Um dos estudos é o fechamento da rótula da Rua Afonso Pena, próximo ao Baratão Móveis, que hoje está sinalizado com galões. Porém, essas mudanças deverão ser feitas após o término das obras, que deverá acontecer em dezembro deste ano.

Assista a entrevista

O Som e Café ouviu nesta semana Clovis Ari Leuze, Diretor de Segurança Pública de Chapecó. Além dos assuntos citados acima, questionamos acerca de uma nova via de acesso a região do Grande Efapi. Também abordamos o novo estudo de mobilidade urbana, que já foi licitado e deverá ser entregue entre dez/2022 e início de 2023. Acompanhe:

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se