domingo, julho 27, 2025
InícioSAÚDEChapecó vai iniciar a campanha de vacinação contra o sarampo e a...

Chapecó vai iniciar a campanha de vacinação contra o sarampo e a gripe

Confira:


Foto: Alex Rocha/PMPA

Duas importantes Campanhas de Vacinação serão realizadas simultaneamente em todos os municípios do estado de Santa Catarina, entre os dias 4 de abril e 3 de junho: a Campanha de Vacinação contra a gripe, que será destinada à população dos grupos prioritários, e a Campanha de Vacinação contra o sarampo, para crianças e trabalhadores da saúde. O dia D, de mobilização nacional, para ambas, será em 30 de abril.

De acordo com a enfermeira responsável pelo Plano Nacional de Imunização em Chapecó, Beatris Zanfir Damarem, em abril, serão vacinados apenas os trabalhadores da saúde e idosos com mais de 60 anos, para Influenza, e os profissionais de saúde para o Sarampo. 

A prefeitura também alerta que é necessário levar documento com foto. Para trabalhadores da Saúde o comprovante é a folha de pagamento.

- Continua após o anúncio -

No caso da Influenza, os profissionais de saúde  devem ir aos postos de saúde. Já os idosos devem procurar postos no Vacimóvel, cujo cronograma está no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br) ou na Unochapecó.  

Na Instituição de Ensino o atendimento é no bloco A, nas segundas e sextas,  das 13h30 às 16h30, ou nas quartas-feiras à noite, das 18h30 às 21h30. Em Chapecó, o público alvo da gripe são 77.988 pessoas. 

Na segunda etapa estão previstos os seguintes grupos: Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; Gestantes e Puérperas;  Indígenas; Professores (106.826 pessoas); Pessoas com comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte coletivo; Trabalhadores portuários; Forças de segurança e salvamento e forças Armadas; Funcionários do sistema prisional; População privada de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Em maio inicia a segunda etapa da vacinação do Sarampo, crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. No sarampo o público alvo são 21.744 pessoas em Chapecó. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp