O Diretor de Negócios da Auto Viação, Jonny Scopel, estará ao vivo no programa Som e Café News desta terça-feira, 22 de março, para tratar sobre as reclamações frequentes de ouvintes em relação ao transporte público de Chapecó. Na semana passada, a empresa esteve presente na Câmara De Vereadores, justamente explicando algumas situações que têm deixado os usuários irritados. O programa inicia às 7h, mas o bate-papo está marcado para 8h10.
Horários atrasados
Embora o número de reclamações tenha diminuído em relação a 2021, seguimos recebendo reclamações diárias de ouvintes sobre atrasos, ou até mesmo a ausência das lotações, em horários de pico na cidade. Outro ponto que está sendo questionado é a ineficiência do atendimento na sede da empresa, localizada próximo do Terminal Urbano. E, por fim, dentro dos principais tópicos de cobrança, está a superlotação de alguns ônibus. Isso implica diretamente no prosseguimento da viagem em alguns pontos, já que não há espaço suficiente para o embarque.
O que diz a Prefeitura
Em contato com a Prefeitura de Chapecó, recebemos a seguinte resposta. “A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura Municipal está fiscalizando todas as denúncias enviadas referente aos problemas de atendimento do transporte coletivo. Cada denúncia que restar comprovada, a empresa está sendo devidamente autuada. A Prefeitura não está medindo esforços na cobrança da concessionária, para que a mesma regularize e atenda de forma satisfatória a sociedade chapecoense”, diz a nota.
Participações
Como é de praxe, a Oeste Capital recebe seus ouvintes pelo Whatsapp (49) 3361-3130. As sugestões ou reclamações podem ser feitas neste número, pela live no Facebook ou YouTube do programa, ou também anonimamente (se preferir) pelo e-mail: [email protected]