
No início da semana, a atleta Daniele Campigotto, 18 anos, do Clube de Atletismo Chapecó apresentou-se à Seleção Brasileira em São Paulo para dois dias de treinos e nesta quinta-feira (08) embarcou para Lima no Peru para defender o Brasil e Chapecó no Campeonato Sul americano.
A convocação foi conquistada no campeonato Brasileiro Sub-20 no final de Junho, no qual consagrou-se bicampeã Brasileira, bem como conquistou índice para o mundial da categoria em Nairóbi – Quênia.
Segundo técnico Prof. Samaroni , a atleta vem colhendo resultados de um trabalho de treinamento profissional de 6 anos. Daniele tem a melhor marca Sul-americana e tem grande chance de subir no pódio que resultará em uma melhora significativa em sua bolsa financeira federal posteriormente.
De acordo com o técnico é preciso vangloriar e muito os resultados expressivos como este e de outros atletas do atletismo de Chapecó de expressão nacional com estrutura de recursos tão limitados. Segundo o treinador, nesse nível de comprometimento e treinamento, precisamos de um suporte mínimo para prosseguir com o projeto.
“O Clube de Atletismo sofre a um bom tempo com limitações de recursos financeiros, que para as categorias de base até dá para se virar, porém nesse nível de treinamento a estrutura precisa ser melhor e como limitador os recursos públicos atrasaram esse ano devido às circunstâncias da Pandemia, que nos salvou foram os Patrocínios e parceiros”, disse o treinador.
Fica a dica para alguma empresa que queira investir e contribuir num trabalho sério, comprometido e com resultados expressivos em nível nacional e até internacional, procure o Clube de Atletismo Chapecó.
WhatsApp- (49) 9 9801-3435 ou [email protected]