Na manhã deste domingo (7), a prefeitura de Chapecó, com o auxílio da Guarda Municipal fechou os cruzamentos das ruas Granada e Porto, com a avenida Sete de Setembro, no bairro Presidente Médici. Conforme a Administração Municipal, a a ação visa melhorar o fluxo da Sete de Setembro e diminuir o número de acidentes.
De acordo com agentes de trânsito do município, no local são registrados sete acidentes por semana, média de um por dia. Caso seja confirmada a eficácia da medida, as barreiras móveis serão substituídas por uma estrutura definitiva.
O Diretor de Segurança Pública, Clóvis Leuze, falou sobre o fechamento dos cruzamentos na Avenida Sete de Setembro, veja:
Outra mudança será na rua Granada que deixa de ter mão dupla. Para quem trafega na Sete de Setembro no sentido Centro/Bairro, ainda poderá virar à direita na rua Granada, que terá sentido Sul. Para quem trafega no sentido Bairro/Centro, pela Sete de Setembro, poderá virar somente à direita, neste caso o tráfego na rua Granada será no sentido Norte.