A terceira pesquisa contratada pelo grupo Condá de Comunicação, junto ao Instituto Mapa, não trouxe grandes mudanças. João Rodrigues consolidou-se na liderança e subiu três pontos percentuais figurando agora com 38 % das intenções de voto. Fossá que iniciou com 17 agora aparece com 21% das intenções de voto.
Já o candidato Cláudio Vignatti, apresentou um ponto a menos com relação a última pesquisa e agora aparece com 18 % das intenções de voto. Leonardo Granzotto está com 8 %, Luciane Stobe, Marcio Sander e Professor Antônio aparecem empatados tecnicamente com 2%. Brancos e nulos somam 5% e não sabem 4%, todos estes dados na intenção estimulada. A partir desses mesmos dados e, fazendo a conta dos votos válidos, teríamos: João Rodrigues 42%; Fossá 23%; Vignatti 20%, Leonardo 9% e os demais com seus 2%.
Já os gráficos da rejeição continuam no mesmo parâmetro apontado pelas pesquisas anteriores. Ao responderem a pergunta em qual destes candidatos você não votaria de jeito nenhum temos: João 40%; Vignatti 35%, Fossá 7%, Leonardo 3%, Luciane 3%, Professor Antônio 3% e Márcio 1%. Aqui também não houve muita variação desde a primeira pesquisa, mostrando que o eleitorado Chapecoense já tinha uma definição.
Contribuiu para este cenário, as águas mansas de campanha tranquila, sem sobressaltos, escândalos, ou algo que pudesse mudar o panorama
estabelecido há 48 dias atrás.
Agora resta o dia de amanhã, para esperarmos a contabilização dos votos e sabermos quem foi o escolhido para governar a capital dos Oeste nos
próximos quatro anos, bem como quais serão os vereadores, que irão compor a mais importante câmara legislativa do oeste catarinense.
A sorte está lançada.