quinta-feira, novembro 13, 2025
InícioPOLÍTICAApós ser destituído da presidência do PSL em Chapecó, Buligon se pronuncia

Após ser destituído da presidência do PSL em Chapecó, Buligon se pronuncia

Foto: Marina Favero/ClicRDC

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon foi destituído da presidência municipal do Partido Social Liberal (PSL), na quarta-feira (16) e nesta quinta-feira (17), ele comenta sobre o assunto, por meio de coletiva de imprensa. A decisão da destituição consta em documento assinado pelo deputado federal e presidente do PSL em Santa Catarina, Fábio Schiochet. No documento consta que a destituição de Buligon aconteceu devido ao descumprimento de ‘determinações partidárias’.

Acompanhe a coletiva ao vivo:


Repercussão na quarta-feira

- Continua após o anúncio -

Em nota enviada ao ClicRDC, o pré-candidato a prefeito de Chapecó pelo Patriota, o empreendedor Leonardo Granzotto disse que a ação do partido foi um ‘golpe’, articulado por políticos que colocam os projetos pessoais acima dos interesses de Chapecó. Segundo Leonardo Granzotto, Chapecó teria virado moeda de troca no rito do impeachment do governador Carlos Moisés, que terá a votação na quinta-feira (17).


“Chapecó virou moeda de troca para salvar o governo do Estado do impeachment que será votado amanhã. O golpe foi articulado pelos políticos que colocam seus projetos pessoais acima dos interesses da nossa cidade.


O Buligon, também se pronunciou sobre o assunto em uma rede social.”Rechaço com firmeza qualquer projeto politico que coloque em risco o futuro da nossa cidade ou que tenha um viés personalista, desejos e caprichos individuais. Essa é uma manobra de políticos vendilhões que querem a Prefeitura de Chapecó a qualquer preço”.



Após repercussão, Deputado se manifesta

O deputado estadual Altair Silva se manifestou após ter sido apontado como o responsável pela destituição do prefeito de Chapecó da presidência do PSL no município. Em nota, encaminhada nesta quinta-feira (17), o deputado destaca, que “diferente do que estão propalando na imprensa e nas redes sociais, a intervenção ocorreu pelo descumprimento de uma decisão ou orientação do PSL, e não por intervenção deste deputado, não tenho poder algum para interferir em decisões de outras agremiações políticas”.

Definição para as eleições 2020 do Patriota e PSL

Na última terça-feira (15), o PSL e o Patriotas lançaram Leonardo Granzotto como pré-candidato a prefeito e Vanuza Maggioni como pré-candidata a vice-prefeita. A convenção do PSL ocorreu online e também com a participação de alguns filiados na sede do Partido, na rua Pará no bairro Maria Goretti.

LEIA TAMBÉM: Saiba quem são os pré-candidatos a majoritária para as eleições 2020 em Chapecó

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp