Informações Belos FM

A Secretaria de Saúde de Seara confirmou, na tarde desta quinta-feira (23), o segundo caso de coronavírus no município. Trata-se da segunda confirmação em menos de 24 horas. Ainda na manhã desta quina-feira, o município havia confirmado o primeiro caso de Covid-19. Ainda não foram informados mais detalhes do paciente do segundo caso.
Primeiro Caso
Segundo informações da Belos FM, o primeiro caso confirmado de coronavírus em Seara trata-se de uma mulher, de 58 anos, que fez o exame particular a pedido do médico e o resultado foi positivo. Ela estava se tratando em casa, mas teve o quadro agravado e foi transferida para o Hospital São Francisco de Concórdia. O estado de saúde é considerado estável.
A Secretaria Municipal da Saúde fez a coleta do material e aguarda a confirmação pelo Laboratório Central (Lacen) de Florianópolis, mas o caso já é tratado como oficial pelo município.
O companheiro da mulher internada trabalha na fábrica de farinhas da Seara Alimentos, segundo as informações da Secretaria Municipal da Saúde. Os demais familiares estão sendo monitorados pela Secretaria da saúde. Há mais dois casos suspeitos no município.







