
Um ônibus que transportava cerca de 50 torcedores da organizada Bamor, do Bahia, tombou na BR-101, no município de Ribeirão (PE), por volta do meio-dia deste sábado (2), a caminho do Recife. O grupo seguia em comboio para acompanhar a partida entre Sport e Bahia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para as 16h na Ilha do Retiro. Cerca de dez pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para os hospitais Dom Hélder, no Cabo de Santo Agostinho, e Hospital de Escada. Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista teria dormido ao volante.
O acidente ocorreu na altura do km 138 da rodovia, no sentido capital pernambucana. A pista segue parcialmente interditada e causa um congestionamento de ao menos três quilômetros. O ônibus tombado ainda está no local, aguardando remoção. Imagens divulgadas por outros torcedores mostram a movimentação de resgate e o ônibus virado lateralmente. Apesar da gravidade do acidente, não houve registro de mortes. A PRF foi acionada por volta das 14h e segue acompanhando a ocorrência.
Por meio das redes sociais, o Esporte Clube Bahia se pronunciou oficialmente, manifestando solidariedade aos torcedores envolvidos. O clube afirmou ter feito contato com a organizada Bamor e se colocou à disposição para prestar apoio aos feridos.
Nota do Bahia:
“O Esquadrão vem a público manifestar solidariedade aos tricolores presentes no ônibus que tombou na estrada rumo ao jogo de hoje no Recife. O Esporte Clube Bahia SAF fez contato com a @BamorNovaEra e se colocou à disposição para prestar apoio. #BBMP”