






O 6º Batalhão de Bombeiros Militar atendeu, na tarde desta sexta-feira (30), um acidente de trânsito de grande proporção na Avenida Fernando Machado, 3275 D, no bairro Bela Vista, em Chapecó. A ocorrência foi registrada por volta das 15h19min e envolveu dois caminhões e sete veículos de passeio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um caminhão carregado com compensados de madeira colidiu com os outros oito veículos que trafegavam pela via, causando grande complexidade na cena do acidente. Para atender a ocorrência, pelo menos 20 bombeiros militares e comunitários foram mobilizados, com apoio de guarnições do SAMU e do efetivo administrativo para suporte no local.
Durante o atendimento, as equipes aplicaram o método START de triagem, priorizando os casos conforme a gravidade. Quatro vítimas que estavam encarceradas foram resgatadas das ferragens e conduzidas ao hospital. No total, sete pessoas foram encaminhadas para atendimento hospitalar pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, além de outras vítimas que buscaram atendimento por conta própria, somando pelo menos dez pessoas.
O Corpo de Bombeiros destacou a importância da atuação coordenada das equipes no atendimento, triagem e transporte das vítimas, garantindo rapidez e segurança no socorro às pessoas envolvidas.













