OUÇA AO VIVO

InícioTRÂNSITOVÍDEO: Assista o momento do acidente com caminhão de produto tóxico que...

VÍDEO: Assista o momento do acidente com caminhão de produto tóxico que fechou Estação de Tratamento de Água

Ocorrência deixou município de SC em Situação de Emergência, saiba mais detalhes do caso:

Foto: Divulgação/Rede Social

Na manhã desta segunda-feira (29), um caminhão carregado com produto perigoso (ácido sulfônico), colidiu no barranco da curva do Mirante, próximo ao KM 14 da SC-418, a Serra Dona Francisca, em Joinville, na região Norte de Santa Catarina. O fato ocasionou o derramamento do produto sobre a pista na Área de Proteção Ambiental (APA). Conforme a prefeitura de Joinville, como primeira medida, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão fechou preventivamente a captação.

Ainda durante a manhã desta segunda-feira, a Prefeitura de Joinville publicou o Decreto de Situação de Emergência em função do acidente ocorrido com produto químico ocorrido na Serra Dona Francisca. A Companhia Águas de Joinville alertou para a necessidade de economizar água na cidade. “Vale destacar que a água que está sendo distribuída pela Companhia Águas de Joinville é própria para consumo”, informou.

Confira: VÍDEO: Desespero em Joinville, moradores lotam mercados em busca de água

- Continua após o anúncio -

Assista o momento do acidente:

Conforme a Administração Municipal, a captação de água da Estação de Tratamento (ETA) do Cubatão foi totalmente fechada às 10h. O fechamento ocorreu para que o local não receba água com resíduos provenientes do acidente.

“A Prefeitura e a Companhia Águas de Joinville informam que:

– A água que está chegando nas residências ou está armazenada em caixas d’água está própria para consumo;

– A captação da água do rio foi fechada às 10h, sendo que a substância chegou nas proximidades da estação apenas às 13h. Por tanto, a água que já estava dentro da estação não foi atingida;

– Ainda não há previsão de normalização do abastecimento.Economize água. Use de forma consciente e apenas para o que é fundamental”, escreveu a prefeitura de Joinville nas redes sociais.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se