
A Polícia Municipal de Chapecó divulgou, neste domingo (03), imagens de câmeras de segurança que mostram o exato momento em que um Toyota Corolla trafegando na contramão da BR-480 (Acesso Plínio Arlindo de Nês) colide frontalmente com uma motocicleta, matando o jovem Vitor Oro Gracielli, de 26 anos. O acidente aconteceu por volta das 5h da manhã de sábado (2), no trecho conhecido como “Elevado da Bandeira”.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar de Santa Catarina, Vitor estava a caminho do trabalho, em um supermercado da cidade, quando foi atingido. O impacto foi tão violento que ele sofreu múltiplos traumas e morreu na hora, conforme atestado pelas equipes de resgate. O corpo foi encontrado próximo à mureta lateral da pista. A BR-480 precisou ser parcialmente interditada durante o atendimento da ocorrência, que contou com Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Polícia Municipal e PRF.
Ainda de acordo com os socorristas, o motorista do Corolla abandonou o veículo após a colisão e fugiu a pé, sem prestar socorro. Testemunhas confirmaram que ele e uma passageira deixaram o local antes da chegada das equipes de emergência. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que deve instaurar inquérito para apurar a responsabilidade criminal do condutor. Imagens de câmeras da região e o vídeo agora divulgado pela Polícia Municipal devem auxiliar na identificação do fugitivo. O velório de Vitor ocorreu no bairro Belvedere, com sepultamento neste domingo, no Cemitério Trevo.