Segundo PRF, criança de 2 anos que morreu em acidente na BR-282 não estava na cadeirinha - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Segundo PRF, criança de 2 anos que morreu em acidente na BR-282 não estava na cadeirinha

Menino foi projetado para fora do veículo e morreu no local da colisão

Informações Diário Catarinense

Foto: Divulgação/PRF

Na última sexta-feira (6), um grave acidente tirou a vida de duas pessoas, na BR-282, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Entre as vítimas estava uma criança de dois anos, que era transportada sem cadeirinha de segurança, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O menino, identificado como Isaac Malaquias Vieira da Silva, estava no banco de trás de um automóvel Volkswagen/Voyage, com placa de Joinville (SC), que colidiu de frente com um caminhão.

“A criança foi jogada para fora do carro. Cadeirinha não tinha. Ela provavelmente estava sem cinto de segurança” afirmou o chefe de comunicação da PRF, Luiz Graziano.

Apesar de o relatório final com as circunstâncias do acidente ainda não ter sido concluído pela PRF, Graziano afirma que possivelmente a criança estava sendo transportada no colo de um dos passageiros.

Além de Isaac, a colisão também resultou na morte de outra passageira, Elisete Florêncio Malaquias, 52 anos, que estava no banco de trás do carro. Ambos eram naturais de Rio do Sul (SC). O veículo transportava seis pessoas ao todo, quatro delas no banco de trás. Dessas, três estavam sem cinto de segurança. Todos os ocupantes que sobreviveram tiveram lesões graves.