Recorde: PRF flagra 325 motoristas embriagados no fim de semana em SC - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Recorde: PRF flagra 325 motoristas embriagados no fim de semana em SC

Segundo a PRF – em comparativo com o número anterior – foram 112 motoristas a mais flagrados neste fim de semana

Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou nesta segunda-feira (19), que no fim de semana foram flagrados 325 motoristas dirigindo sob efeito de álcool nas rodovias federais de Santa Catarina. De acordo com a PRF, o número representa um recorde para a instituição. O número já era expressivo no fim de semana anterior, quando foram abordados 213 motoristas embriagados. Foram 112 a mais nesse fim de semana, em relação ao dado anterior.

A PRF realizou fiscalização de alcoolemia em vários pontos do estado, nas noites e madrugadas do fim de semana, com reforço de policiais de folga. Conforme a instituição o “resultado foi um número absurdo de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool”.

Ainda segundo dados da PRF, no fim de semana passado o número de motoristas embriagados já tinha sido extremamente alto, quando foram flagrados 213 motoristas embriagados.

No vídeo divulgado pela PRF, o policial explica o trabalho realizado durante a operação.



Alerta

A PRF faz um alerta sobre o consumo de bebida alcoólica, que segundo a instituição, causa acidentes de trânsito graves, violência doméstica e brigas.

“Infelizmente o consumo de álcool ainda é visto com normalidade pela sociedade. As famílias precisam dar exemplo a seus filhos e se posicionarem contra a mistura de álcool e direção”, alerta a PRF.