PRF realiza operação de trânsito em São Miguel do Oeste - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

PRF realiza operação de trânsito em São Miguel do Oeste

Segundo a PRF foram cerca de 900 testes de bafômetros realizados

Foto: Divulgação/ PRF

Informações: Rede Peperi

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de São Miguel do Oeste (SC). Segundo a PRF mais de 900 testes de bafômetro foram realizados em sete horas de trabalho. 35 motoristas foram multados por embriaguez ao volante. A operação iniciou as 22h de sexta-feira (23) até as 05h deste sábado (24).

Foram 35 Infrações por embriaguez ao volante e 11 autuações diversas. 10 veículos foram recolhidos e 937 testes passivos.

Outra operação

Na sexta-feira (16), da semana passada a PRF já havia recolhido mais de 40 Carteiras de Habilitação. A ação foi no quilômetro 646 da BR-282, em São Miguel do Oeste.

Segundo a PRF, na semana passada 40 motoristas tiveram suas habilitações recolhidas por recusar fazer o teste do bafômetro e outros dois por dirigirem com o documento vencido.

Ainda segundo a PRF, cerca de 300 veículos foram fiscalizados, na oportunidade da semana passada.

Pena e multa

Além de ser multado em quase R$ 3 mil, o motorista que recusa o bafômetro tem o carro e a carteira de habilitação apreendidos. Durante o processo, o condutor infrator pode ficar até doze meses sem poder dirigir e ainda precisará passar por curso de reciclagem.

Comentários do Facebook