segunda-feira, maio 11, 2026
InícioTRÂNSITOPRF intercepta comboio com 360 quilos de maconha na BR-282 em SC

PRF intercepta comboio com 360 quilos de maconha na BR-282 em SC

Ação da Polícia Rodoviária Federal no Meio-Oeste catarinense resultou na prisão de três homens e na apreensão de um adolescente


Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de cerca de 360 quilos de maconha e na prisão de três homens na manhã desta segunda-feira (11), na BR-282, em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Um adolescente que acompanhava o grupo também foi apreendido.

A ação desarticulou um esquema de transporte de drogas que teria saído de Cascavel, no Paraná, com destino a Florianópolis.

De acordo com a PRF, os agentes receberam informações sobre veículos suspeitos de transportar entorpecentes no sentido ao litoral catarinense. Durante as buscas, um dos carros foi localizado parado na fila provocada por obras na ponte sobre o Rio do Peixe.

- Continua após o anúncio -

Ao perceber a aproximação dos policiais, o motorista abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi rapidamente alcançado e detido.

Durante a vistoria no automóvel, os agentes encontraram no porta-malas dezenas de tabletes de maconha, totalizando cerca de 120 quilos da droga.

Questionado, o homem admitiu que fazia parte de um comboio e informou a presença de outros dois veículos envolvidos no transporte.

Com base nas informações repassadas, os policiais localizaram os demais automóveis. Em um deles, o mesmo cenário foi encontrado: o compartimento de carga estava lotado com mais 120 quilos de maconha embalados em tabletes.

Ao todo, a operação resultou na apreensão de aproximadamente 360 quilos do entorpecente.

Segundo a PRF, os três homens confessaram que saíram de Cascavel (PR) e receberiam pagamento para entregar a droga em Florianópolis.

Com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, os suspeitos e o adolescente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.

Os adultos vão responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se