A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó anunciou que três importantes vias da cidade serão isoladas temporariamente nos próximos dias para garantir a segurança em eventos e obras. As interdições ocorrerão nas ruas Marrecos, Brasília e na Avenida Nereu Ramos, afetando o tráfego local e exigindo atenção redobrada dos motoristas.
Procissão de Nossa Senhora Aparecida – Rua Marrecos
No dia 12 de outubro, das 8h30 às 10h30, a Rua Marrecos, no bairro São Pedro, será interditada nos dois sentidos para a realização da procissão em homenagem à padroeira Nossa Senhora Aparecida, organizada pela Paróquia Santa Dulce dos Pobres.
O trecho entre a Avenida Senador Attilio Fontana e a Rua Coronel Freitas será isolado, e os participantes seguirão até a Igreja, passando pela Rua Pardais e Dionísio Cerqueira.
Evento de Futevôlei – Avenida Nereu Ramos
Nos dias 10, 11, 12 e 13 de outubro, a Avenida Nereu Ramos será fechada para a realização de um evento de futevôlei da Liga Catarinense, estimando-se a presença de seis mil pessoas.
A via será isolada entre as ruas Venezuela e Colômbia nos seguintes horários: 10 e 11 de outubro, das 19h às 23h59; no dia 12, das 8h às 23h59; e no dia 13, das 8h às 21h.
Montagem de Grua – Rua Brasília
Ainda no dia 12 de outubro, a Rua Brasília será bloqueada das 8h às 18h, no trecho entre as ruas Benjamin Constant e Manoel dos Santos Marinho, para a instalação de uma grua em uma obra local. A interdição é necessária para garantir a segurança durante o uso de um guindaste no local.
Rotas alternativas
A Prefeitura orienta os motoristas a utilizarem vias alternativas para minimizar os transtornos causados pelas interdições. Para a procissão, recomenda-se a utilização das ruas Cunha Porã e Fedelino Machado dos Santos.
Durante o evento de futevôlei, os condutores podem optar pela Avenida Getúlio D. Vargas e as ruas Lisboa e Estocolmo. Já para a montagem da grua na Rua Brasília, as rotas sugeridas são a Rua Antônio Morandini, Machado de Assis e Sady de Marco.
A Prefeitura pede que motoristas e pedestres prestem atenção à sinalização e redobrem os cuidados ao trafegarem por essas regiões durante os horários de interdição. Em caso de mau tempo, a procissão religiosa poderá ser cancelada.