Ponte Hercílio Luz será liberada para tráfego de veículos oficiais e do transporte coletivo municipal

O tráfego começa na próxima segunda-feira


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Depois de 28 anos a Ponte Hercílio Luz volta a contribuir para a mobilidade urbana de Florianópolis. A partir desta segunda-feira (27), o Governo do Estado libera a estrutura para o tráfego de veículos oficiais e do transporte coletivo municipal. O acesso às passarelas de pedestres e ciclistas para travessia completa da Ponte também será liberado, a partir das 8h.

Os veículos que poderão trafegar pela ponte Hercílio Luz foram definidos pela Prefeitura de Florianópolis que iniciará com a passagem de linhas de ônibus do transporte municipal, veículos oficiais e transporte escolar. As linhas de ônibus serão implementadas gradativamente conforme cronograma da administração municipal.

“Antes da reabertura para o tráfego de veículos foi necessário interromper a visitação no vão central e em parte das passarelas para concluir alguns serviços como o abaixamento da treliça inferior, retoques de pintura na parte inferior do piso da pista, complementação de sinalização, colocação da tela de proteção”, explica o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler.

O Governo do Estado de Santa Catarina disse que a realização de qualquer evento e atividades com fins comerciais que sejam realizados ou tenham trajeto sobre a Ponte Hercílio Luz, necessitam de diversas autorização.