O entorno do cemitério municipal de Chapecó é um local onde tradicionalmente são realizados os testes de volante pela Polícia Civil. A intensa movimentação de alunos das autoescolas, veículos, moradores e empreendedores da região tem causado transtornos e há uma discussão para mudança de local.
O vereador Cléber Fossa (MDB) teve um requerimento aprovado na Câmara de Vereadores de Chapecó para que o delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Casagrande, pudesse explanar sobre o assunto na sessão ordinária desta sexta-feira (30).
O delegado concorda que as ruas Fernando Machado e Aquiles Tomazzelli, próximo ao cemitério, não são um local apropriado para os testes de volante: “É muito complicado fazer essas atividades junto às residências, estabelecimentos comerciais e com a própria movimentação do cemitério”.
Ricardo Casagrande explicou que novos locais para a implantação dos testes estão em estudo. Um deles, fica localizado no antigo espaço da Reunidas: “Aguardamos uma autorização jurídica para alugar o local e formalizar convênios para realizar os pagamentos”. Outra possibilidade, porém, com maior resistência dos proprietários de autoescolas, é o parque da Efapi.
O delegado ainda chegou a relacionar outras opções, entre elas a rua Independência, no bairro Jardim Itália; próximo ao Parque Medellín ou no entorno da Academia Água Viva: “O problema é que esses locais têm pouca estrutura, já que não há abrigos e nem banheiros públicos”, pontuou Casagrande, que ainda explicou que nos próximos dias acontecerá uma definição e comunicará o Poder Legislativo sobre a decisão.