

Um acidente de trânsito sem vítimas foi registrado na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 08h45min, na rodovia SC-480, km 165,600, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O incidente envolveu o derramamento de carga de um caminhão M.BENZ/ATEGO 3030, de placas de Chapecó, conduzido por um homem de 45 anos.
O motorista, ao contornar uma curva, teve parte da carga arremessada sobre a pista, amassando algumas embalagens de Hipoclorito de sódio e derramando cerca de 100 litros de Policloreto de Alumínio, produto utilizado no tratamento de água de piscinas. Felizmente, não houve vítimas.
Imediatamente após o acidente, o condutor e seu auxiliar isolaram a área com cones e começaram a recolher o material, que foi posteriormente retirado da pista pela empresa responsável pela carga. A substância química não escorreu da ponte próxima e não entrou em contato com o curso hídrico da região.
Além disso, outros produtos químicos estavam a bordo do caminhão, mas não sofreram danos, conforme as notas fiscais apresentadas. A Defesa Civil municipal e estadual, juntamente com a Polícia Ambiental, foram acionadas e compareceram ao local para tomar as devidas providências. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que orientou a limpeza da pista e a liberação do tráfego.
A situação foi resolvida sem maiores impactos para o meio ambiente ou para a segurança pública.