Placa cai sobre carros na BR-101 e deixa feridos em SC - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Placa cai sobre carros na BR-101 e deixa feridos em SC

Estrutura caiu após temporal que atingiu o Estado

Uma estrutura com placas de sinalização caiu sobre a pista na BR-101, em São José, nesta sexta-feira (1). O acidente aconteceu no km 206 da rodovia. As pistas ficaram interditadas até as 22h, quando uma faixa em cada sentido foi liberada.

Foto: Lisandra Nienkotter/Arquivo pessoal

Três veículos foram atingidos na queda e duas pessoas que estavam em um dos carros, um Ford/Ka, ficaram feridas. Elas ficaram presas nas ferragens e tiveram que ser retiradas pelo Corpo de Bombeiros.

Foto: Pedro Rockenbach/NSC TV

Segundo a concessionária que administra a rodovia, uma terceira pessoa também ficou ferida na ocorrência. Duas das vítimas tiveram ferimentos leves e outra foi atendida com lesões moderadas. Elas foram encaminhadas ao Hospital Regional de São José.

O carro da funcionária pública Taísa Carminati foi atingido pela placa. Ela conta que o trânsito estava lento no momento, e havia muita chuva e vento. Ela sofreu apenas arranhões por conta dos estilhaços de vidro.

“Eu estava bem devagar, porque tinha começado a chuva, ventania. O trânsito muito devagar. Eu só ouvi um barulho e uma coisa caindo no meu carro” contou Taísa.

Como o semipórtico se estendia pelas duas pistas, o trecho foi interditado nos dois sentidos para a remoção da estrutura. A chuva era intensa quando a estrutura cedeu, mas a causa da queda também não foi confirmada.*Informações Diário Catarinense