Oeste Catarinense: Motorista fica gravemente ferido após carreta tombar em ponte na BR-282

Trânsito na rodovia foi liberado na noite desta terça-feira

Foto: Corpo de Bombeiros

Atualizada às 20h57

Um grave acidente de trânsito bloqueou a BR-282, sobre a ponte do Rio Chapecó, entre Nova Erechim e Nova Itaberaba. Uma carreta tombou em cima da ponte e parte da carga ficou espalhada. Segundo os bombeiros o motorista do veículo ficou ferido. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (28), por volta das 16h08.

Às 20h55, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trânsito no local foi liberado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a vítima. Segundo informações dos bombeiros o motorista ficou preso no interior do veículo. O Serviço de Atendimento Aeropolicial da Fronteira e o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer/Sara) também foram acionados.

Conforme os bombeiros, a vítima sofreu Traumatismo Cranioencefálico (TCE) e foi conduzida pelo Saer/Sara até o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC).

Trânsito


Foto: Corpo de Bombeiros

De acordo com informações do Jornal A Sua Voz, o trânsito – nos dois sentidos- foi bloqueado. Parte da carga de compensados, que era transportada pelo veículo, ficou espalhada pela pista. Segundo o jornal, no sentido Nova Itaberaba a Nova Erechim as filas chegaram nas proximidades da Comunidade Amizade – que está a cerca de 1,9 km da ponte. Já no sentido contrário as filas chegaram próximo a Linha Suspiro, cerca de 2,7 km da ponte.

A PRF foi acionada para controlar o trânsito, desobstruir a pista e fazer o levantamento o acidente.