
A Polícia Militar (PM) de Chapecó foi acionada por volta das 22h35 desse domingo (25), para atender um acidente de trânsito na rua Olinda, no bairro Palmital. A guarnição constatou um veículo Ford Del Rey, conduzido por um homem de 38 anos, batido contra um poste de energia elétrica, vindo a quebrar e derrubar o mesmo, deixando toda a vizinhança sem luz.
Quando a guarnição viu o motorista dentro do carro, ele aparentava estar sonolento. Ao ser indagado para que saísse do veículo, elee apresentou fala arrastada, movimentos lentos e descoordenados, mas acatou a ordem, e ao sair do veículo percebeu-se que o homem estava com as vestes desalinhadas e apresentando bastante desequilíbrio, precisando se apoiar em objetos próximos para se locomover.
Devido a este fato, foi ofertado a possibilidade do motorista realizar o teste do bafômetro, mas ele recusou. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao suspeito, lavrados os documentos acerca do acidente e das infrações, recolhida a CNH do condutor e recolhido o veículo ao pátio de apreensões, pois o condutor não acatou o pedido para providenciar a retirada do carro do local do acidente.
O motorista foi conduzido a Polícia Científica para ser realizado exame pelo médico legista, que confirmou que o autor apresentava sinais de importante embriaguez, e posteriormente o indivíduo foi conduzido para a Central de Polícia para procedimentos cabíveis.
Cabe destacar que, durante o início do atendimento, esteve presente duas equipes do Corpo de Bombeiros. Também esteve presente no local uma equipe da Celesc, a qual realizou o desligamento da rede elétrica.